Sindicato convoca categoria para audiência de conciliação sobre dissídio das creches

Conciliação será no dia 7 de novembro, na sede do TRT, às 17h

 

No dia 7 de novembro, às 17h, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) irá promover uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) e o Sindicato Interestadual das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Distrito Federal (Sinibref-DF) sobre o dissídio coletivo das creches. Convocamos toda a categoria para estar presente na audiência, que será de suma importância para a garantia de nossos direitos.

Representantes do Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (Cepas) também irão participar da conciliação. Eles haviam solicitado o ingresso no processo, fato que atrasou a decisão do TRT. “É um momento de mobilização. Pedimos que a categoria esteja presente na audiência, para sensibilizarmos os desembargadores sobre a atual situação dos docentes de creches, que recebem um valor baixo em relação ao serviço prestado” afirmou a presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa.

 

O DISSÍDIO COLETIVO   

Desde agosto, o Sindicato luta na justiça, por meio de um dissídio coletivo, para que, além de outros benefícios, o piso salarial dos professores, professoras e coordenadores das Creches seja equivalente ao das escolas particulares da Educação Básica do DF, e que seja fixada uma carga horária que permita aos professores terem outro emprego. Nossa proposta é de R$ 12 a hora aula.