Sinproep faz acordo trabalhista com Creche Cruz de Malta

O Sinproep acionou a Justiça do Trabalho após atraso no pagamento de férias dos professores que trabalharam durante o ano de 2015, na Creche Cruz de Malta. A ação foi ajuizada em 2016.

De acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), em seu art. 145, o pagamento das férias deve ser realizado até 2 dias antes do início da mesma. Caso isso não ocorra, ficará o empregador obrigado a pagar multa por atraso.

O departamento jurídico do Sinproep fechou acordo com a instituição que irá pagar aos 61 docentes o valor da multa pelo atraso das férias. “Com o empenho do Sindicato foi possível conseguir obrigar a instituição a pagar a multa devida, fazendo valer os direitos dos professores e professoras”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep-DF

Para realizar a retirada da indenização na sede do Sindicato, o professor deverá agendar entre os dias 22 à 24 de novembro, das 8h às 17h. Basta ligar: (61) 3321-0042, na opção 2, ou enviar mensagem para o WhatsApp: (61) 99162-1148 solicitando a marcação.