Com o objetivo de socializar as experiências e conhecimentos acumulados por militantes e dirigentes do movimento sindical ao longo dos anos, a CUT realiza, na próxima semana, uma oficina regional específica sobre a pauta LGTBQIA+.
Organizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT, em parceria com o Solidarity Center, braço da AFL-CIO, maior central sindical da América no Norte, a atividade terá participação de lideranças das entidades filiadas à CUT – confederações, federações e sindicatos.
“O propósito é contribuir na formação de lideranças sindicais cutistas com o tema, e na organização, mobilização e luta de trabalhadores, militantes e dirigentes sindicais nos estados fortalecendo o plano nacional do Coletivo LGBTQIA+ da CUT”, explica Jandyra Uehara, secretária Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT.
As atividades são preparatórias para o 3° Encontro Nacional LGBTQIA+ previsto para acontecer presencialmente nos dias 1°, 2 e 3 de abril, em São Paulo/SP.
A oficina:
Com proposta de programação diversificada, envolvente e objetiva, a oficina será realizada de forma virtual. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail spso@cut.org.br.
Oficina Regional LGBTQIA+ – região Centro- Oeste
Data: 21/02/2022
Horário: das 18h às 21h