No início da noite desta quarta (30), o Governo do Distrito Federal anunciou que os professores da rede privada continuarão sendo vacinados contra a Covid-19, serão mais 6 mil doses. Segundo a Secretária de Educação, a previsão é que a convocação ocorra até o início da próxima semana.
A nova remessa de doses chegou ao DF na noite de ontem (30). “Ao todo, são 31 mil doses da AstraZeneca para primeira dose e 25.740 da vacina Pfizer/BioNTech, também para primeira dose”, informou a Secretaria de Saúde.
A vacinação dos profissionais da educação, que estão inseridos como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI), estava parada desde o dia 14 de junho e retornou na última terça (29), após ação na Justiça movida pelo Sinproep. “Vamos continuar insistindo até que todos os colegas, desde a educação infantil até o ensino superior sejam imunizados”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.
As listas com datas e pontos de vacinação serão divulgadas no site do Sinproep após convocação feita pela Secretaria de Educação.
Vacinômetro
No último levantamento divulgado pelo Sinproep, 14.493 professores da rede particular foram imunizados, de um total de 23 mil docentes. Até o momento, 63% da categoria recebeu a 1ª dose.