Nesta sexta-feira (13), foi realizada a sétima rodada de negociação salarial, por videoconferência, entre o Sinproep e o Sindepes (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior). O objetivo era continuar a discussão de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os próximos dois anos dos professores que atuam nas instituições de Ensino Superior, em todo o Distrito Federal.
No último encontro, a Comissão de Negociação do Sinproep apresentou uma proposta de reposição da inflação, sendo 7% de reajuste salarial e abono de 20%.
Segundo o Sindepes-DF, em assembleia entre as mantenedoras, o teto foi de 5% de reajuste salarial. “Nós não conseguimos avançar nada além dos 5%. Não vamos conseguir recuperar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC)”, afirmou a Comissão de Negociação do Sindepes-DF.
Hoje, ficou definido que as Comissões levarão para discussão em assembleia, o aumento de 5%, abono de 35% (parcelado em 2 vezes, metade em setembro e o restante em fevereiro do ano que vem), carga horária mínima de 4h/semanais e o fechamento da CCT por 2 anos.
Uma nova rodada de negociação está prevista até o fim da próxima semana. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2021. Acesse pelo Facebook, Instagram e Youtube.