Educação Básica: terceira rodada de negociação salarial

Nesta quinta-feira (20), foi realizada a terceira reunião, por videoconferência, de negociação salarial entre o Sinproep e o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino). O objetivo é continuar a discussão de renovação, para os próximos dois anos, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos professores que atuam nas escolas de Educação Básica, em todo o Distrito Federal.

Um dos pontos de destaque da discussão foi o reajuste salarial acima do piso, gratificação de ensino especial, faltas por motivo de gala ou de luto, equiparação das cláusulas sociais e auxílio refeição.

Segundo o Sinepe, há uma assembleia marcada no fim do dia para elaborar uma contraproposta que será apresentada na próxima rodada de negociação.

“As ideias acabam sendo divergentes em alguns assuntos e o diálogo se faz necessário. A luta por nenhum direito a menos continua”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.

A próxima reunião está marcada para quinta-feira, dia 27, às 14h. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2021. Acesse pelo Facebook, Instagram e Youtube.