Nesta quinta-feira (27), foi realizada a quarta reunião, por videoconferência, de negociação salarial entre o Sinproep e o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino). O objetivo era continuar a discussão de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os próximos dois anos dos professores que atuam nas escolas de Educação Básica, em todo o Distrito Federal.
Um dos pontos de destaque da discussão foi o reajuste salarial e as condições de estabilidade. Segundo o Sinepe, em assembleia entre os donos de escolas foi elaborada uma contraproposta de 2% de reajuste salarial, além de modificar cláusulas de estabilidade.
A Comissão de Negociação do Sinproep recusou a proposta de reajuste e sugeriu prorrogar a CCT por mais 30 dias para continuar as negociações, garantindo melhores condições de trabalho a categoria.
“Todos estamos passando por uma situação crítica, porém, os professores nunca trabalharam tanto. Além de precisar comprar material tecnológico para trabalhar em casa, sem custeio da escola. A luta por nenhum direito a menos continua”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.
A próxima reunião está marcada para quinta-feira, dia 10 de junho, às 14h. Acesse aqui a íntegra da pauta de reivindicações. Acompanhe pelas redes sociais do Sinproep os desdobramentos da negociação coletiva de 2021. Acesse pelo Facebook, Instagram e Youtube.