Trazendo a Educação em Destaque: Posse do Fórum Distrital de Educação do DF

Em 14 de julho de 2023, ocorreu a Posse do Fórum Distrital de Educação do DF, um órgão colegiado de caráter permanente com a missão de acompanhar e avaliar a implementação das políticas públicas de educação na região. Além disso, o FDE-DF é responsável por planejar e coordenar as conferências Distritais de Educação (CDE) em sintonia com a Conferência Nacional de Educação (CONAE), bem como divulgar suas deliberações e avaliar a execução do Plano Distrital de Educação, entre outras obrigações.

O Sindicato dos Professores dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP/DF) integra o Fórum, representado pelo professor TRAJANO SILVA JARDIM como titular e a professora MAURA ELIZABETH ROCHA como suplente.

A cerimônia de posse ocorreu em uma Reunião Extraordinária realizada no auditório do Centro Interescolar de Línguas 01 (CIL 01) de Brasília, situado na SGAS 907/908 Módulos 25/26 – Asa Sul, às 9h. Durante o encontro, foram abordados os seguintes pontos de pauta:

1. Posse dos novos integrantes e suas atribuições, seguindo as diretrizes estabelecidas pelas Portarias nº 664, nº 665 e nº 681;
  2. Eleição do Coordenador do Fórum Distrital de Educação (FDE);
  3. Apresentação de propostas para a elaboração do Plano Distrital de Educação (PDE) no decênio 2025 – 2034.

Neste momento importante, unem-se esforços e compromissos em prol da educação de qualidade para todos no Distrito Federal, buscando um futuro brilhante para a formação educacional da região.