O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF) se reuniu em audiência, hoje 12/05, com o Secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, para discutir o processo do Sindicato contra o Ministério da Saúde sobre a vacinação da H1N1 para os professores, coordenadores e orientadores educacionais. Na ocasião o Deputado, Professor Reginaldo Veras (PDT-DF), compareceu à reunião junto ao Sindicato para oferecer apoio à solicitação.
Em maio deste ano, o Sinproep entrou com uma ação ordinária na justiça federal, com um pedido de tutela de urgência, para exigir do Ministério da Saúde a extensão da vacina para todos os professores, coordenadores e orientadores educacionais do ensino privado do Distrito Federal.
O deputado, Professor Reginaldo Veras, solicitou a audiência, e ainda se comprometeu em ajudar o Sindicato em marcar uma reunião com o governo Federal para resolver a situação. A presidente do Sinproep, professora Karina Barbosa, disse que a ação foi feita pela necessidade de incluir os professores no grupo de risco da vacinação “Esses trabalhadores estão expostos a ambientes nocivos, além de conviver diretamente com milhares de alunos, portanto a vacina é necessária.”
Durante a audiência o Secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, se colocou a disposição do Sindicato, e afirmou que a vacinação depende do repasse do governo federal para ser realizada.
A ação foi ajuizada pelo Advogado, Ulisses Borges, que afirmou: “O Sindicato já atendeu as determinações jurídicas pra tornar a vacina viável, faltando um despacho por parte da justiça, que vai possibilitar a realização”, finalizou.
Estiveram presentes na audiência a Presidente do Sindicato, Professora Karina Barbosa, o vice-presidente Carlos França, o diretor de assuntos jurídicos, Rodrigo de Paula, o Secretário de Saúde, Humberto Fonseca, o Deputado professor Reginaldo Veras e o assessor, Hélio Queiróz.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 12/05/2016