SINPROEP e Bete Szervinsk oferecem curso para capacitar professores em inclusão escolar

As inscrições já estão abertas e você pode fazer clicando aqui.

O SINPROEP está lançando um novo curso voltado para seus filiados, com o objetivo de capacitar professores para lidar com a inclusão de alunos com necessidades especiais dentro da sala de aula. Com o intuito de proporcionar um ambiente educacional mais inclusivo e acolhedor, o curso visa fornecer conhecimento abrangente sobre legislações e políticas de inclusão escolar, além de desenvolver estratégias práticas para adaptação de materiais e atividades educativas.

Os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas eficazes para promover uma comunicação eficaz entre professores, alunos e suas famílias, contribuindo para um ambiente escolar mais colaborativo e integrado. Além disso, o curso fornecerá ferramentas essenciais para a avaliação contínua e reflexão sobre práticas inclusivas, visando sempre o aprimoramento constante do processo educacional.

O curso será ministrado por Maria Elisabete da Silva Szervinsk, uma profissional de destaque na área da educação. Pedagoga, Psicopedagoga clínica e institucional, e neurocientista especialista em avaliação e intervenção da aprendizagem e neuropsicomotricista, Maria Elisabete possui 26 anos de experiência em sala de aula. Além de ser uma líder e formadora de professores em programas de ensino internacionais, ela tem atuado nos últimos 3 anos diretamente na área clínica com foco em educação inclusiva. Maria Elisabete também é a idealizadora da Voare, uma clínica multidisciplinar voltada para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

O curso terá duração de 16 horas, distribuídas em 8 encontros presenciais, com cada encontro com duração de 2 horas, e encontros complementares para reforço dos temas abordados. As aulas estão programadas para iniciar no dia 12 de setembro e encerrar no dia 31 de outubro, com horário das 19h00 às 21h30, incluindo 30 minutos de pausa para lanche na sede do Sinproep.

Não perca essa oportunidade de aprimorar suas habilidades e contribuir para uma educação mais inclusiva e equitativa.