Na manhã desta segunda-feira 10, conforme programado, o Sinproep-DF realizou um ato de solidariedade ao professor Cristiano Batista e repúdio à direção do Centro de Ensino LOGOS, de Samambaia, pela agressão sofrida pelo docente nas dependências do Sindicato, por ocasião da homologação do Contrato de Trabalho, quando Cristiano exigiu que fossem feitas ressalvas de direitos não reconhecidos pela instituição.
Durante o ato, que reuniu professores, alunos, pais e a comunidade escolar, que deram apoio ao evento e demonstraram a sua insatisfação por situações constrangimentos recorrentes na escola contra servidores e estudantes, o Sindicato exigiu da direção da escola, a manifestação oficial de desculpas ao professor Cristiano, aos demais professores e toda a comunidade escolar.
Depois do ato, o Sinproep-DF recebeu pelas redes sociais uma comunicado oficial do Centro de Ensino LOGOS, aos pais, professores, alunos e toda a comunidade de Samambaia e em especial ao professor Cristiano, pela atitude do ex-servidor no Sindicato, no qual diz repudiar todo e qualquer ato de agressão.
Apesar do comunicado do Centro de Ensino LOGOS, o Sinproep-DF prosseguirá apoiando o professor Cristiano, por meio das medidas judiciais trabalhistas e cíveis, com o objetivo da reparação dos constrangimentos sofridos pelo docente.
Ao mesmo tempo, continuaremos lutando pela revogação da anti-Reforma Trabalhista do governo Temer, que a partir da sua implantação, tem modificado as relações de trabalho e ocasionado prejuízos incalculáveis aos trabalhadores.
Assista o vídeo