O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) esteve essa semana, no Colégio Olimpo com o objetivo de entregar aos pais e alunos a nota em que fala sobre a situação de violação aos direitos dos professores. O Sindicato também denunciou a instituição no Ministério Público do Trabalho (MPT) 10ª região.
No começo de dezembro a instituição demitiu professores e não pagou os salários do mês, as férias, o 13º salário e as verbas rescisórias, em afronta aos profissionais da educação, bem como à legislação trabalhista.
Vale ressaltar que o Colégio Olimpo é uma das instituições particulares com mensalidades mais altas do Distrito Federal, e essa violação aos direitos dos professores, também configura desrespeito aos pais e alunos que buscam uma educação de qualidade.
Na nota o Sindicato pede o apoio dos pais e alunos para ajudar a sensibilizar a direção da instituição, na busca do reconhecimento de direitos devidos aos seus docentes. O Sinproep também orientou aos professores prejudicados que procurassem o departamento jurídico da entidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 22/01/2016