Esta é mais uma das ações que aumentam a pressão pela queda do governo Temer e a convocação das eleições Diretas
Em evento realizado nessa quarta-feira (7), no Salão Nobre do Congresso Nacional, a oposição lançou a Frente pelas Diretas Já, e contou com o apoio de diversas entidades políticas, movimentos sociais, autoridades e personalidades. Esta é mais uma das ações que aumentam a pressão pela queda do governo Temer e a convocação das eleições Diretas.
Dentre as entidades apoiadoras da Frente estão o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos do Distrito Federal (Sinproep-DF), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Ensino (Contee), a Federação dos Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Centro-Norte (Fetraeep) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa, ressaltou que o manifesto necessita ao máximo do apoio popular para a legitimidade do governo sucessor ao atual. “O Brasil atravessa uma grave crise política, econômica e social. Está claro que Michel Temer não possui condições, nem legitimidade para seguir como presidente da República. A Frente pelas Diretas Já é mais um passo que damos na luta para restabelecer e reerguer a democracia no Brasil”, afirma.
Foto: Lula Marques/Agência PT