Sinproep-DF adota campanha “Outubro Rosa”

Site institucional e redes sociais foram atualizados com a cor da campanha; sindicato também desenvolverá ações voltadas para o tema

 

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) aderiu a campanha mundial “Outubro Rosa”, que tem por objetivo a detecção precoce e tratamento do câncer de mama. Atualmente, este é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres do Brasil, e somente este ano, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 57.960 novos casos.

A presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa, enfatizou a importância das ações dedicadas ao tema, já que a disseminação de informações pode ser determinante para a cura do paciente. “Nosso site institucional e as redes sociais estão com as cores da campanha. O objetivo é alertar o maior número de pessoas, e incentivá-las a realizar os exames.”

O autoexame da mama deve ser feito ao menos uma vez por mês, de três a cinco dias após o aparecimento da menstruação. Caso você sinta dor incomum, surgimento de nódulos, vermelhidão, coceira frequente ou inchaço na região da mama, procure um mastologista.