Sindicato participa de reunião sobre criação da Frente Distrital de Defesa da Educação em Direitos Humanos

Representante do Sinproep-DF se reuniu com a Secretaria de Estado de Trabalho na última segunda-feira (3)

Na última segunda-feira (3), o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), representado pela professora Sirley Rodrigues, se reuniu com a Secretaria de Estado de Trabalho para definir a formação da Frente Distrital de Defesa da Educação em Direitos Humanos.

O objetivo da Frente é fortalecer e estimular a inclusão da temática de direitos humanos no ensino, por meio da criação de mecanismos que estimulem os professores a tratar do assunto dentro das salas de aula. Além disso, o movimento ressalta a importância da luta pela liberdade de expressão dos educadores, em consonância com o Eixo Orientador V, do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).

A presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa, avalia que, caso seja instituída, a Frente Distrital de Defesa da Educação em Direitos Humanos servirá como instrumento de fortalecimento da democracia. “Temos uma ferramenta poderosa em nossas mãos, a educação. Levar o debate sobre direitos humanos para as escolas pode transformar a realidade do nosso país.”