Sindicato convoca categoria para mobilização no dia 11 de novembro

Paralisação nacional visa impedir a aprovação de retrocessos como a PEC 241/2016 e a MP 746/2016

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), convoca professores, professoras, coordenadores e orientadores educacionais para participar da mobilização nacional que acontecerá no dia 11 de novembro, contra a PEC 241/2016, rebatizada de PEC 55/2016 no Senado Federal, a Medida Provisória (MP) 746/2016, a Reforma da Previdência e outros retrocessos impostos pelo Governo Federal.

A paralisação do dia 11 de novembro contará com o apoio de diversas entidades parceiras do Sinproep, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-Brasília). “É importante mostrarmos a força da nossa categoria nesse momento, já que essas medidas, caso sejam aprovadas, podem nos prejudicar durante décadas”, afirmou a presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa.

Em um material entregue aos filiados, a Contee explicou como a PEC 241 afeta as políticas sociais. “Para se ter uma ideia, segundo estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), caso essa PEC estivesse em vigor desde 2002, o governo federal teria investido 47% menos em educação do que investe atualmente, totalizando R$ 377 bilhões que deixariam de ser aplicados.”

Nosso trabalho é nas ruas! Contamos com o apoio de todos. Sindicato forte, professor valorizado.