BLOCO BALBÚRDIA do Coletivo Ampliado, composto por personagens que constroem e dão vida e cores à capital do país, faz sua estreia no carnaval brasiliense no dia 22, às 16 e a Ala do Sinproep-DF vai chegar junto
Há quem diga que eu dormi de touca, que eu perdi a boca, que eu fugi da briga. Não, não fugimos. Embalado na melhor da tradição dos carnavais, o bloco Balbúrdia sai às ruas no sábado de carnaval, às 16h, no Canteiro Central da Comercial Sul.
O Coletivo Ampliado, um surpreendente e inusitado encontro de personagens que constroem e dão vida e cores à capital do país, convida: Vem! Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Bora brincar, balburdiar ao abrigo de todas as boas fantasias.
Balbúrdia é espaço de acolhimento. Folia das raças, palco de todas as graças e gostos. Tradição e inovação se abraçam e bailam ao som da diversidade. O verbo da ação é amar. A palavra de ordem, respeito. Revigorando os sentidos e as esperanças no celebrar. Celebrar, coisa essa que se vive sem constrangimento. É o ato coletivo perfeito. É botar nosso bloco na rua, gingar, pra dar e vender.
Eu sei, a gente tem sangrado demais, tem chorado pra cachorro. Mas se ano passado não morremos, esse ano é que eu não morremos mesmo. Vamos mostrar que temos força para sair dessa.
Sendo assim, se jogue mesmo, a gente tem certeza de que pelo menos uma das suas fantasias para o Carnaval será de protesto. Sábado dia 22 é dia de usá-la. Venha! A Ala Carnavalesca do Sinproep-DF, “NÃO TOQUE NO MEU, QUE EU GRITO”, vai estar quente no Bloco Baibúrdia.