Com o tema “Turismo e Escola: uma oportunidade para saídas escolares”, o Sarau de amor a Terra, promovido pela parceria entre SINPROEP-DF, Sinepe e RuralTur, aconteceu na noite desta terça-feira (15). Cerca de 100 pessoas entre gestores e professores participaram do evento.
O Encontro é parte do Projeto Classes Transplantadas, que consiste na promoção de saídas escolares, sistematizadas e programadas, de estudantes do ensino fundamental para empreendimentos de Turismo Rural Pedagógico do DF e Entorno;
A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sinepe, Álvaro Júnior, com uma saudação aos presentes.
Em seguida, o representante do SINPROEP-DF, professor Rodrigo de Paula, falou sobra a satisfação em participar de um projeto tão importante. “Passamos muito tempo discutindo o litígio salarial com o Sinepe. Porém, passado esse momento estamos em condições de, em parceria com o Sinepe-DF, de voltar nossa atenção para a formação dos professores”, disse.
Rodrigo ainda agradeceu em nome da presidente do SINPROEP-DF, professora Karina Barbosa, por contribuir com a Realtur neste projeto de levar os alunos para conhecer e encantar-se com a diversidade e a cultura da nossa biodiversidade, com a valorização da natureza.
Além das apresentações culturais, o sarau também promoveu as palestras: “O Processo de Educação”, com a professora doutora Natalia Duarte; “O Planeta Terra e a Sustentabilidade”, com o ambientalista Nicolas Behr; “Meio ambiente no DF”, com o consultor Gustavo Souto Maior; “Saídas escolares no Colégio Candanguinho”, com o professor Helder Batista de Souza; “Saídas escolares no Colégio do Sol”, com o professor Erli Ferreira Gomes.