Professores das creches decidem em Assembléia no Sinproep por manutenção da greve até que os salários sejam pagos

As creches conveniadas ao GDF estão em greve, por conta dos salários atrasados. O GDF atrasou o repasse de recursos para o pagamento dos professores, e com outros elementos básicos como a alimentação das crianças. O Sindicatorealizou uma assembléia, hoje, 22/02, e ficou decidido que os docentes só voltam a trabalhar mediante pagamento de salário. O GDF informou que vai fazer o repasse da maioria das creches, até amanhã, 23/02, caso o repasse não ocorra, o Sinproep juntamente com os professores das escolas vão fazer manifestação na frente do Palácio do Buriti na quarta-feira, 24/02.

A Presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa afirma “O atraso de pagamento configura violação aos direitos dos professores e coordenadores e é um desrespeito aos pais e alunos que buscam uma educação de qualidade, além da falta de verba para a alimentação dos alunos que prejudica o bem-estar das crianças.” A presidente, ainda afirma que algumas creches atrasaram o pagamento das férias “mais de 75% das instituições não fizeram o pagamento das férias de fim de ano, o que é ilegal, pois devem ser pagas 48 horas antes do gozo.”

O Sindicato acredita que o problema dos repasses é de gestão. Por isso a entidade pediu mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), para que os problemas sejam solucionados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 22/02/2016