Professores da Faculdade JK entram em greve

Categoria cruzou os braços por atrasos constantes nos salários e falta de pagamento do mês de outubro

 

Professores e coordenadores da Faculdade JK de  Santa Maria e Taguatinga entraram em greve por tempo indeterminado na manhã de hoje (21), em manifestação contra os atrasos constantes nos salários e a falta de pagamento do mês de outubro. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) no dia 17 de novembro.

Os docentes ressaltam que estão à disposição da instituição para solucionar as questões de inadimplência, e que após o pagamento do salário do mês de outubro de 2016, retornarão às atividades e permanecerão em estado de greve até que outros direitos sejam quitados, como a primeira parcela do 13° salário (que deve ser paga até 30 de novembro) e o salário referente a novembro, até o 5° dia útil de dezembro.

O Sinproep-DF já entrou com uma denúncia contra a faculdade e também  pediu uma mediação no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Nós apoiamos a luta da categoria e colocamos o departamento jurídico à disposição dos filiados. Junte-se a nós! Sindicato forte, professor valorizado.