A técnica é desenvolvida em ambientes educacionais e traz benefícios como o aumento da concentração, diminuição do estresse e da ansiedade
Nesta semana, os neurocientistas internacionais Alarik e Cynthia Arenader farão demonstração eletroencefalográfica ao vivo, mostrando como o funcionamento cerebral pode desenvolver-se a partir da meditação. A palestra “A importância da meditação na educação e qualidade de vida” é gratuita (com vagas limitadas) e acontece no dia 10/06, às 8h, no Plenário 10 da Câmara de Deputados. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Entre os benefícios da técnica, estão o rejuvenescimento do corpo, a redução do estresse, a diminuição da ansiedade, o aumento da concentração e o controle da obesidade.
As palestras são promovidas pela Fundação David Lynch em parceria com a Sociedade Internacional de Meditação (SIM) – entidade educacional, presente em vários países -, e contam com o apoio da sede MTBrasília. A fundação promove, em parceria com a SIM, um projeto voltado para estudantes do ensino básico em várias partes do mundo e no Brasil.
A técnica – A MT não é uma religião, não é uma filosofia e não requer mudança de estilo de vida. É uma técnica simples e natural fundada e disseminada por Maharishi Mahesh Yogi que traz benefícios à saúde, comportamento e desenvolve o pleno potencial mental. Praticada de 15 a 20 minutos, duas vezes ao dia, sentando-se confortavelmente com os olhos fechados a Meditação Transcendental (MT) se distingue das demais por não exigir esforço físico, de forma natural e de grande eficácia.