O Sinproep está em processo de negociação da campanha salarial do Ensino Superior

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) e o Sindicato Patronal (Sindepes) iniciaram as negociações para a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) relativa a 2016/2017, até então já houve duas mesas de negociação. Nas ocasiões, o Sindicato discutiu a pauta, aprovada em assembléia geral.

Desde a primeira mesa, o Sinproep explicou a necessidade do ganho real de salário para valorizar o valor da hora aula do professor e coordenador. Além de explicitar os pontos fundamentais presentes na pauta de reivindicação do Ensino Superior, que são: A regulamentação do Ensino a Distância, limitação de alunos em sala de aula, regência de classe e reajuste da titularidade.

Na segunda mesa de negociação a diretoria do Sinproep e a comissão formada por professores, apresentaram a proposta de regulação do Ensino a Distância (EAD). Nesse sentido, a comissão patronal se comprometeu a estudar a questão.

Outras propostas apresentadas para apreciação patronal foram: A extensão da bolsa para graduação do professor e dependentes; Pauta unificada para  o caso de junção de várias turmas e disciplinas; Redução do número de alunos por sala de aula prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que atualmente o mínimo é de 80 alunos; Modificação da Cláusula 20ª da CCT, no que diz respeito à redução da carga horária: Se ocorrerem mudanças da grade horária ocasionar perda de salário, a ele será oferecido a possibilidade de 1 ano para cada 10% de redução de carga horária.

O Sindicato vai divulgar no portal e nas redes sociais a data da próxima mesa de negociação.

Professor, a sua participação é muito importante, junte-se a nós e fortaleça a campanha salarial.

A pauta aprovada está disponível no site do Sinproep, neste link.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 02/062016