NOTA: Sinproep sobre as queimadas no Distrito Federal

O SINPROEP, Sindicato dos Professores em estabelecimentos particulares do Distrito Federal, reconhece a gravidade das queimadas que afetam o nosso ambiente e comprometem a qualidade do ar na região. Diante dessa situação preocupante, entendemos que cada escola deve avaliar as condições locais de segurança e saúde dos seus estudantes, professores e funcionários.

É fundamental que as direções das escolas estejam atentas aos índices de qualidade do ar e às recomendações dos órgãos competentes, como a Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Nacional de Meteorologia. Cada instituição deve tomar uma decisão responsável e informada sobre a continuidade das atividades escolares, considerando o bem-estar de todos os envolvidos.

O SINPROEP incentiva a comunicação transparente entre gestores escolares, professores, pais e responsáveis, garantindo que todas as medidas necessárias sejam adotadas para proteger a saúde e a segurança da comunidade escolar durante esse período crítico.

SINPROEP-DF