Um dos maiores nomes da música sertaneja, o cantor Luan Santa, realizou mais uma edição da Campanha Natal Solidário Brasília No sábado (14) de dezembro, em parceria com o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal – Sinproep-DF. Em sua terceira edição o projeto já arrecadou mais de 80 toneladas de alimentos e este ano repetiu o sucesso.
O evento que tem como principal objetivo arrecadar o maior número de alimentos não perecíveis para doação. A iniciativa, que todo ano tem a participação do Sinproep-DF, este ano, com a doação de professores e professoras da rede particular de ensino, arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, que serão entregues à instituições beneficentes, sem fins lucrativos, que atendem crianças e idosos do Distrito Federal.
Os fãs brasilienses de Luan Santana divirtiram-se a valer, afinal, o cantor mata a saudade do público da capital ao participar, pela primeira vez, do evento Solidário Brasília. O happening foi no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha, que esteve completamente lotado e a platéia cantou os hits de Luan, até à madrugada..
Se despedindo da turnê Live Móvel, Luan promete movimentar a cidade cantando hits como Quando a Bad Bater, Vingança e Água com Açúcar.
O projeto
Idealizado por Jair José da Silveira Junior, o Solidário Brasília nasceu de um sonho: ajudar quem mais precisa. Com duas edições realizadas, a organização sem fins lucrativos, “desde sua primeira edição teve o apoio do Sinproep-DF, que tem na sua pauta de atuação, não apenas a luta reivindicatória, mas também, trabalho social de ajuda as comunidades carentes do DF”. Afirmou a professora Karina Barbosa, presidente do Sindicato..
Na primeira edição, a dupla Bruno e Marrone atraiu aproximadamente 15 mil pessoas para o Ginásio Nilson Nelson. Como resultado, o evento arrecadou 55 toneladas de alimentos e ajudou 33 instituições do Distrito Federal.