Diretora de escola é agredida por pai de estudante

A Polícia Militar foi acionada, e o homem, detido. Ele vai responder por ameaça e agressão

Mais uma prova de intolerância nas escolas ocorreu ontem, na Escola Classe 42, em Taguatinga, quando o pai de uma estudante de 6 anos agrediu a diretora da da instituição Rejane Freitas Rocha. De acordo com os depoimentos, o homem tentou entrar no local sem se identificar e foi barrado por Rejane. Ela foi empurrada contra o portão e ameaçada.

A Polícia Militar foi acionada e deteve o homem. Ele vai responder por ameaça e agressão. Por meio de nota, a Secretaria de Educação informou que a Polícia Civil investiga o caso. A pasta também esclareceu que a Escola Classe 42 é assistida pelo Batalhão Escolar e conta com vigilante patrimonial. A instituição tem aproximadamente 600 alunos entre 6 e 11 anos, distribuídos em dois turnos.

Diretor do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro), Samuel Fernandes informou que os servidores da unidade escolar serão ouvidos na manhã desta quinta-feira (15/3) e a associação cobrará medidas para garantir a segurança de educadores e diretores.

Violência
Em outubro do ano passado, a mãe de um dos alunos foi abordada e agredida por dois homens que tentaram roubar um carro na frente da escola. Ao reagir, ela levou uma coronhada e precisou de atendimento médico. Assustados, pais e professores organizaram um protesto pedindo mais segurança.

Fonte: Metrópoles DF