Coordenador da Secretaria de Assuntos Institucionais da Contee em Audiência Pública reage contra isenção de INSS para Instituições de Ensino

 

Na Audiência Pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, dia 21, o professor Rodrigo de Paula, coordenador da Secretaria de Assuntos Sociais da Contee e diretor Jurídico do Sinproep-DF, se manifestou veementemente conta a proposição. Para Rodrigo, “o Prouni é um dos melhores programas constituído pelo Estado. Muitas vezes é a única oportunidade de o estudante pobre concluir seu curso superior — desde o Governo Lula, nunca tantos pobres concluíram a faculdade. No entanto, este projeto não cabe no momento que estamos vivendo. Ele foi apresentado quando está sendo debatida uma Reforma da Previdência que prejudica a todos trabalhadores, principalmente os professores da rede privada, que não vão mais conseguir se aposentar”.

O evento foi realizado por solicitação da deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), debateu o Projeto de Lei (PL) 4.980/16, que trata da isenção da contribuição previdenciária a cargo da empresa para a instituição que aderir ao Programa Universidade para Todos.

Leia a matéria completa:

contee.org.br/contee/index.php/2017/11/para-a-contee-isentar-escolas-da-contribuicao-previdenciaria-nao-e-oportuno/