Conselho de Educação cobra vacinação de professores

Nesta terça-feira (20), o Conselho de Educação do Distrito Federal publicou recomendação no Diário Oficial do DF (DODF) para reforçar a necessidade de vacinação contra a Covid-19 dos profissionais das instituições educacionais das redes de ensino pública e privada.

O documento recomenda ao Governo do Distrito Federal que priorize a vacinação dos docentes e que deve ser providenciada pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), no intuito de proteger a saúde e a vida, minimizando o impacto decorrente da pandemia do novo coronavírus.

A recomendação foi apresentada pelo conselheiro, professor Rodrigo de Paula, que representa os trabalhadores da rede particular do DF e foi aprovada por unanimidade, considerando que as entidades representativas das redes pública e privada têm exigido do GDF a inclusão no grupo prioritário.

Como justificativa, a recomendação apresentou que a rede privada se encontra em ensino presencial facultativo e que, nas últimas semanas, em diversas instituições, foram constatados contaminações e óbitos de profissionais. Além de estudos científicos já realizados, afirmando que só a imunização total dos profissionais de educação possibilitará o ensino presencial com maior segurança.