Com sala lotada, curso de libras inicia novas turmas com diferentes níveis de aprendizado

O Curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) oferecido pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) iniciou nesta última semana nos níveis: básico, intermediário e avançado. Os alunos das novas turmas lotaram as salas da Universidade Católica de Brasília em busca da especialização.

O Curso de LIBRAS oferecido pelo Sinproep-DF com descontos especiais para filiados faz parte do projeto de Formação Continuada e já formou cerca de 1.000 alunos.

A diretora de Formação do Sindicato, Maura Elizabeth, explica que esta iniciativa é essencial para o trabalho dos docentes. “Demonstra uma importante preocupação com a capacitação no projeto de inclusão exigido pela legislação”. O Curso é uma ferramenta que transforma a comunicação democrática dentro das salas de aula, afirma Maura.

As aulas são ministradas pelo professor Paulo Júnior, surdo desde criança e acontecem na UCB.

Sindicato Forte, Professor Valorizado.