Colégio Galois bloqueia acesso do Sindicato e viola Direitos Constitucionais

O SINPROEP vem a público denunciar que o Colégio Galois impediu a entrada de representantes sindicais no local para divulgar o Baile dos Professores e outras informações relevantes. Tal ação desrespeita a Constituição Federal, a Convenção Coletiva que garante o livre acesso do sindicato nas Instituições de Ensino.

Diante desse cenário, informamos à comunidade escolar que, caso o colégio não reveja sua postura e respeite a prática sindical, estaremos realizando manifestações com panfletagem e carro de som em frente às instituições com o apoio do movimento sindical do Distrito Federal. Também consideramos acionar o Ministério Público do Trabalho e a Justiça para garantir o cumprimento de direitos relevantes para a categoria.

Lamentamos profundamente o ocorrido. O sindicato, que representa professores de mais de 800 escolas, nunca enfrentou restrições como essa em relação ao acesso às instituições.

Atenciosamente,
Diretoria – SINPROEP-DF