Na sexta-feira 6/03 reuniu-se em assembléia bastante concorrida, o segmento do ensino superior, para discutir a proposta de pauta de reivindicação apresentada pela diretoria do Sindicato, para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com abrangência em 2020/2021.
Com a reforma Trabalhista aprovada pelo governo, a diretoria do Sinproep-DF decidiu iniciar a Campanha Salarial de 2020/2021com antecedência, como forma de garantir os direitos conquistados na Convenção Coletiva de Trabalho. A preocupação é que, além das reformas já feitas na CLT, o governo sinaliza com novas medidas que vão aprofundar ainda mais a retirada de direitos dos trabalhadores.
ASSEMBLEIA DA CATEGORIA
Nos informes a professora falou da importância da assembléia, nesse momento adverso para os trabalhadores brasileiros e, como se sabe, nem os professores das escolas particulares escapam e somente com a mobilização teremos condições de resistir às ameaças de retirada de direitos. Com a leitura da proposta de pauta, a plenária propôs alguns ajustes no texto e uma das principais propostas foi à realização de assembléias setoriais, nas maiores instituições, no sentido de mobilizar a categoria para o enfrentamento da campanha, cuja previsão é que será das mais difíceis este ano.
COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO
A assembléia elegeu os membros da Comissão de Negociação da base. Farão parte os representantes das associações das faculdades que têm entidades e docentes organizadas e os associados que serão eleitos nos encontros setoriais.
A UNIÃO FAZ A FORÇA – VAMOS JUNTOS!
A nossa resistência na defesa de tudo que conquistamos até aqui deve ser o fio condutor das nossas lutas nesses 15 anos. Não podemos vacilar. O Sinproep-DF é a nossa trincheira. Temos que torná-la forte. Sem ela, estaremos dispersos e entregues à própria sorte.
O Sinproep-DF, como é feito todo ano na data-base, vai abrir um espaço no site, para que os associados possam interagir com sugestões para a Pauta de Reivindicação.