A Assembleia Extraordinária dos Professores do Ensino Superior, realizada no último sábado (4), pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF), discutiu a contraproposta patronal para a Convenção Coletiva (CCT) 2015/2016 da categoria.
A proposta apresentada pelas mantenedoras das instituições foi o reajuste retroativo à 1º de maio de 8,34%; o pagamento do abono de 6% na folha de setembro; a ampliação da licença gestante de quatro para seis meses; e a manutenção das cláusulas atuais da convenção.
Após o debate, em que vários professores presentes fizeram uso da palavra, ficou aprovada uma nova contraproposta aos empregadores, que inclui o aumento do abono salarial de 6% para 8%, concessão de ganho real de salário de 2% e regularização do recesso de meio de ano.
O resultado da assembleia será apresentado durante reunião com o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos Particulares de Ensino Superior (Sindepes) nesta terça-feira (7).