Na tarde desta quinta-feira (29), em reunião com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) e a Comissão de Negociação do Sinproep, foi assinada a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por 2 anos para os professores, orientadores e coordenadores que atuam nas escolas de Educação Básica, em todo o Distrito Federal.
A contraproposta apresentada pelo sindicato patronal é resultado da mobilização da categoria, que desde a primeira assembleia realizada no dia 20 de maio decretou INDICATIVO DE GREVE, demonstrando com essa decisão, a disposição de lutar por um reajuste, que dentro da conjuntura econômica atual, de inflação em baixa, atendesse, minimamente, as reivindicações das professoras(res), coordenadora(es) e orientadoras(res) educacionais.
“Foram três longos meses de luta para garantir os direitos da categoria. “Após oito rodadas de negociação, conseguimos sair da proposta de 0% de reajuste para 4,5% neste ano”, destacou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.
*Data base: 1º de maio.