Nas redes o movimento ainda promoveu a tag #ForaBolsonaroEMourao, que ocupou os assuntos
Em razão da pandemia do novo coronavírus, o movimento Grito dos Excluídos realizou uma mobilização diferente em Brasília neste Sete de Setembro, quando completa seu 26º ato que busca dar voz aqueles que não tem.
Com o lema “Basta de miséria, preconceito e repressão! Queremos trabalho, terra, teto e participação!”, o movimento promoveu um ato cênico em frente ao Teatro Nacional de Brasília, um ato virtual nas redes e ainda levantou a hashtag #ForaBolsonaroEMourao, que ocupou os assuntos do momento.
“Estamos em tempos difíceis,a pandemiaacometida pelo coronavirus (COVID-19),já matoumilhares depessoas, são milhares defamílias que sofrem por ter perdido seus entes queridos. Infelizmente,existe uma omissão por parte do governo brasileiro, falta de vontade em resolver as questões da saúde. Um ministério que não se deixa orientar pelos conhecimentoscientíficos; incapacidade de administrar os recursos destinadosao combate a pandemia. Háuma indiferença em relação aos cuidadosda vida,avanço de desmonte de direitossociais; alimenta-se a cultura do ódio sustentadapelas notíciasfalsasmanifestadasnas redes sociais”, diz trecho da Carta de Apoio da CNBB ao movimento.
Em diversas capitais estão previstas algumas mobilizações puxada pela Central de Movimentos Populares e movimentos sociais. Confira aqui a lista de atos em São Paulo, Recife, Belém, Manaus, Fortaleza, São Luís, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Velho, Boa Vista, Cuiabá, Goiânia e Vitória.
Carta da CNBB em apoio ao Grito dos Excluídos
Fonte: Portal Revista Forum – Lucas Rocha