O Sindicato tem tomado conhecimento de boatos que estão sendo divulgados na categoria dos trabalhadores nas Creches conveniadas ao GDF, de que o governo do Distrito Federal suspendeu o repasse das escolas e que por esse motivo as instituições serão obrigadas a fazer dispensa em massa dos professores e demais trabalhadores das creches.
A Diretoria do Sindicato reuniu-se hoje, sexta-feira 03/04, com o governador Ibaneis Rocha, com o objetivo de desfazer esses boatos em relação a situação das creches, que estão com as atividades suspensa por Medida Cautelar impetrada pelo Sindicato.
Nessa reunião o governador afirmou que recalculou os repasses sem a rubrica correspondente à alimentação e as demais, inclusive dos salários dos trabalhadores, estão sendo feitas de forma regularmente dentro dos prazos previstos nos Planos de Fomento.
O governador Ibaneis garantiu ao Sindicato que vai monitorar a situação, com o objetivo de não permitir atraso nos salários e qualquer movimento de demissão de trabalhadores nas Creche Conveniadas.
Denuncie ao Sindicato qualquer medida ilegal: 3321-0042
O atendimento virtual é permanente.