Na segunda-feira 29/04 aconteceu a primeira rodada de negociação do ensino superior, quando começaram as discussões da pauta de reivindicações para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) referente ao período 2019/2020, que foi enviada ao Sindepes-DF.
Nessa reunião, os representantes do Sinproep-DF apresentaram uma proposta preliminar considerada importante para a continuidade das discussões que se referia a prorrogação de todas as cláusulas da atual Convenção até a assinatura da próxima e a formulação de um calendário de reuniões para agilizar as negociações.
As propostas foram consenso entre as partes. As cláusulas da atual Convenção estão garantidas até o final das negociações foi estabelecido o calendário para as próximas três reuniões, nos dias 15, 22 e 29 de maio, quando, efetivamente, começarão a ser discutidos os pontos da Pauta de Reivindicação, com a definição dos índices de reajustes e das cláusulas sociais.
Participaram dessa primeira rodada de negociações os membros da diretoria do Sinproep-DF, professores Rodrigo de Paula, Sérgio Aragão e Trajano Jardim, que foram acompanhados dos advogados doutores Ulisses Borges e Bruno Paiva, além de uma turma de mestrandos da área de Direito do Iesb, alunos do dr. Borges.