Veja como ficará a carga horária das creches conveniadas em 2017

Representantes do Sinproep-DF se reuniram nesta quinta-feira (8) com o subsecretário da SEDF para discutir reivindicações dentro do plano de trabalho das mantenedoras

Com a conquista da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2016/2018 das creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal, obtida pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), a carga horária dos professores irá mudar no ano que vem.

Na manhã desta quinta-feira (8), a presidente e diretores do Sinproep-DF se reuniram com o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional (Suplav) da Secretaria de Educação do DF (SEDF), Fábio Pereira Sousa, e discutiram a inclusão de direitos previstos no Plano de Trabalho das creches conveniadas para 2017.

Atualmente, os professores trabalham em regime de 30h semanais, fato que impossibilita o docente de ter outro emprego no turno contrário, já que ele tem de passar a manhã na creche e ainda o começo da tarde para realizar as coordenações. Agora, com a nova CCT, além de o piso da hora-aula ter passado de R$ 7,60 para R$ 12 – a partir de janeiro de 2017 – as cargas horárias poderão ser de 20h, 30h ou 40h semanais.

“Agora os professores poderão trabalhar em mais de uma instituição, aumentar a renda e receber um salário justo. Com a Convenção que negociamos, o piso da hora-aula praticamente dobrou. É uma vitória da categoria com apoio do Sindicato”, comentou a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa. Confira abaixo como ficam as coordenações e o aumento dos salários.

whatsapp-image-2016-12-08-at-17-06-34