Professores da Faculdade Evangélica de Brasília iniciam greve na próxima segunda-feira

Categoria optou por paralisação em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (11); Atrasos recorrentes e falta de pagamento do mês de outubro estão entre as reivindicações

 

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (11), professoras e professores e coordenadores educacionais da Faculdade Evangélica decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 14 de novembro de 2016. A medida é um manifesto contra os recorrentes atrasos nos salários dos docentes, e também pela falta de pagamento do mês de outubro.

Após o pagamento do salário em atraso, os professores retornarão ao trabalho e permanecerão em estado de greve até que sejam quitados outros direitos, como o pagamento da primeira parcela do 13° salário até o dia 30 de novembro e o salário do mês vigente, que deverá ser quitado até o 5° dia útil do mês de dezembro.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF ) apoia a greve da categoria, e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos. “O atraso constante no pagamento gera diversos transtornos na vida dos professores, que nunca podem se programar, já que não recebem no dia certo. Nesse caso, a paralisação é mais que necessária. Merecemos respeito”, finalizou o diretor de comunicação do Sinproep-DF, Trajano Jardim.