Mobilização acontecerá amanhã, às 9h30, na frente da creche Lobo Guará; Professoras (es) e coordenadoras (es) educacionais estão sem receber há dois meses
Amanhã (8), a falta de respeito com professores e professoras e coordenadores educacionais de creches que fazem parte do grupo Mont Serrat – Capim Dourado, Cepir Jabuti, Lobo Guará e Onça Pintada – e da creche Paz e Vida completa 60 dias. Os docentes estão há dois meses sem receber pagamento, referentes ao mês de outubro e novembro. Por isso, o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), convocou uma manifestação em frente a Creche Lobo Guará, marcada para amanhã, às 9h30.
A falta de pagamento prejudica não só os professores, como também os alunos, já que os docentes não lecionam há mais de um mês. Pais dos estudantes também devem comparecer à manifestação. Judicialmente, o Sindicato acionou as creches por meio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Tribunal de Contas, para que o pagamento seja realizado o quanto antes.
“Ninguém trabalha sem receber. Principalmente quando o valor é baixo, como o da nossa categoria. Nossa luta é para transformar essa realidade, e não permitiremos mais esse retrocesso”, comentou Karina Barbosa, presidente do Sinproep-DF.