Acordo Coletivo de Trabalho foi assinado no mês passado entre a empresa e o Sinproep; reajuste salarial, intervalo remunerado e aumento do tíquete alimentação estão entre os benefícios
Professores do Serviço Social do Comércio no Distrito Federal (Sesc-DF) receberam, na última terça-feira (4), o retroativo à data base (maio), acordado entre a empresa e o Sindicato do Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF).
Dentre os benefícios conquistados pelo Sinproep-DF estão o reajuste salarial de 10%, correspondente a 9,83% de INPC + 0,17% de ganho real, intervalo remunerado de 15 minutos e aumento no valor do tíquete alimentação, que passa a ser de R$25 para servidores que tenham jornada de trabalho superior a quatro horas.
No entanto, a assessoria jurídica do Sesc informou que devido ao “tempo exíguo” para cálculo do valor referente ao intervalo de 15 minutos, o pagamento do benefício somente será feito na folha salarial de outubro, também retroativo ao mês de maio de 2016. Sindicato forte, professor valorizado. Junte-se a nós, garanta seus direitos!