Julgamento do Dissídio do Sesc assegura ganhos e conquistas

O julgamento do Dissídio dos professores, diretores e coordenadores pedagógicos do Sesc termina com um saldo positivo e as conquistas refletem o grau de mobilização que alcançamos. Os docentes terão reajuste salarial de 10 %, retroativo a maio de 2016. Esse percentual corresponde a 9,83% de INPC + 0,17 % de ganho real.

O TRT também reconheceu o direito da categoria ao intervalo remunerado de 15 minutos. No caso do professor com 20 horas semanais que trabalha todos os dias, por exemplo, isso corresponde a uma hora e 25 minutos por semana a mais no salário.

Outra conquista importante diz respeito ao tíquete-alimentação, que passa para R$ 25,00 e será estendido aos coordenadores pedagógicos e diretores.

As decisões do TRT passarão a valer após a publicação do Acórdão do Dissídio. O Sinproep marcará uma reunião com o Sesc para discutir a aplicação imediata da decisão.

Atendendo ao chamado do Sinproep, professores e professoras do SESC participaram da sessão, ocorrida em 6 de setembro. Sindicato forte, professor valorizado!

A