O Sinproep esteve presente em Assembleia no Cecap para fiscalizar a situação de pendências trabalhistas que estavam atrasadas na instituição. A Assembleia é resultado de uma audiência em 15/06, no Ministério Público do Trabalho (MPT) 10ª Região requerida pelo Sindicato. Na Assembleia, a entidade constatou que os professores continuam sem receber devidamente os direitos reclamados no MPT.
Em audiência no MPT, no mês passado, os representantes da instituição informaram que os problemas com as pendências trabalhistas já tinham sido sanadas, e que apenas uma parte do FGTS dos trabalhadores permanecia em atraso. Dessa forma, a procuradora do Trabalho requisitou que a empresa apresentasse, no prazo máximo de 15 dias, os comprovantes de todos os pagamentos. Ainda solicitou que o Sindicato fizesse reuniões com os professores para se inteirar da atual situação do Cecap, e apresentasse o resultado da diligência ao MPT.
Sendo assim, o diretor de Comunicação do Sinproep-DF, Professor Trajano Jardim, que conduziu a Assembleia no Cecap, teve a confirmação de que a instituição continua com pendências no 13º salário, 1/3 de férias, horas extras, abono salarial, reajuste retroativo ao dissídio coletivo, FGTS, e a questão de ajuizamento de ações na Justiça do Trabalho para recebimento das verbas rescisórias.
Na Assembleia ficou decidido com os professores, que o Sindicato vai fazer nova reunião com a instituição, assim que os docentes voltarem do recesso, para encaminhar um ofício ao MPT explicando a situação da instituição, e encontrar uma solução aos problemas das pendências trabalhistas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 07/07/2016