Pela decisão da Assembleia Geral, do dia 16 de março de 2013, a ordem de serviço número 1, de 28/03/2009 do MTE, e o TAC 260/2011 do MPT autorizaram o desconto da taxa assistencial laboral dos professores, coordenadores e orientadores educacionais das escolas particulares de Educação Básica Distrito Federal.
A necessidade do desconto serve para melhorar como um todo a infraestrutura de uma entidade que conta com bons advogados; convênios que facilitam a situação dos que ganham menos, como é o caso dos nossos colegas da Educação Infantil, para os quais conseguimos um reajuste que dobrou o piso salarial deste segmento, e para quem recebe acima do piso conquistamos um aumento de 11,83%, que corresponde ao INPC: 9,83 + 2% de ganho real. Resultando assim, no maior reajuste salarial das categorias no país.
O Sinproep tem que ter recursos para financiar as campanhas salariais, para fazer o enfrentamento aos patrões, por todos os meios de comunicação.Boa parte da categoria talvez não saiba, mas os recursos que financiam o Sindicato vêm dos próprios sindicalizados, por meio da filiação. Levando-se em conta que apenas metade da categoria é sindicalizada, por isso a entidade tem dificuldades para manter sua estrutura.
O objetivo da diretoria do Sinproep é usar os recursos obtidos com a taxa assistencial em prol da categoria. Dentre os vários projetos estão: A aquisição de um clube social com um centro de formação; investimento na saúde do professor; a aquisição de uma sede própria em Taguatinga, com amplas instalações para melhorar o atendimento dos nossos filiados daquela região.
Para efetivar esses projetos, pedimos a todos um voto de confiança e que acreditem no Sindicato. Pois, quanto mais a categoria apoiar, mais fortes seremos para conseguirmos novas conquistas e consolidar as já conquistadas.
Vale lembrar, que só é descontado o valor da taxa assistencial laboral de quem não é Sindicalizado, pois os filiados já pagam uma taxa mensal, para dispor dos benefícios oferecidos pela entidade. Este ano, a diretoria do Sindicato decidiu adotar o desconto fixo em vez de desconto percentual. Dessa forma, a taxa passou a ser de 50 reais para quem ganha o piso, e de 60,00 reais para quem ganha acima do piso, o que diminui consideravelmente o valor a ser pago.
Por uma questão democrática, é aberto um prazo para os não sindicalizados que estiverem desacordo com a cobrança da taxa tenham direito de fazer oposição. O prazo para se opor poderá ser feito entre os dias 10 a 21 de junho de 2016, de 8 às 17h, na Sede do Sinproep-DF, localizado no SIG- SUL, quadra 3, lote 49, bloco C- Loja 50. A devolução da taxa será feita 5 dias úteis após a confirmação do desconto pela instituição.
Participe, fiscalize. Venha conhecer a sua entidade de classe. Junte-se a nós!
Sindicato forte, professor valorizado!