O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira, 06 de maio de 2016, o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). O acumulado de maio de 2015 a abril de 2016 ficou em 9,83%. Definido o índice já podemos calcular o nosso reajuste a ser pago na próxima folha de pagamento.
Conforme foi negociado no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (SINEPE), o nosso reajuste será o INPC (9,83%) acrescido de 2% de ganho real, desta forma, totalizando 11,83%.
Segundo a presidente do Sindicato, Professora Karina Barbosa, tendo em vista a crise econômica, esse será o maior reajuste dos últimos tempos para uma categoria de trabalhadores. E isso só foi possível em função da nossa ousadia e coragem de tomarmos uma decisão política de entrarmos na Justiça com o Dissídio Coletivo, onde travamos uma árdua batalha na defesa da valorização da nossa categoria. Diante dessa vitória conclamamos a todos a comemorarmos essa vitória e continuarmos fortalecendo o nosso Sindicato. Vamos juntos, pois “Um sonho que sonha só é só um sonho; um sonho que se sonha juntos vira realidade”, finalizou Karina.
A partir da segunda-feira, 09 de maio, divulgaremos a fórmula de como calcular o salário com reajuste, para facilitar a todos.
Sindicato forte, professor valorizado.