As professoras da Creche Conveniada ao GDF, Renascer, Cepi- Angelis, decidiram pela manutenção da greve até o pagamento do salário, em reunião no Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF), nesta quarta-feira, 24/02.
A instituição não pagou as professoras por falta de documentação de prestação de contas ao GDF. A Secretaria de Educação já fez o repasse da maioria das creches que estavam sem pagamento, porém os professores da Renascer ainda estão sem previsão de recebimento.
O Sindicato já entrou com pedido de mediação no Ministério Público do Trabalho, e orientou as professoras que também procurassem o MPT para reforçar a reivindicação. A Presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa orientou as professoras que continuassem lutando pelos seus direitos “O atraso de pagamento configura violação aos direitos do professor, além de interferir no bem-estar dos alunos, afinal o repasse também serve para custear elementos básicos como a alimentação das crianças.”
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 24/02/2016