Em Assembléia no Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF), hoje, 23/02, ficou decidido que as professoras da Creche Conveniada ao GDF, Renascer, Cepi- Corujinha do Cerrado, de Santa Maria-DF, continuam em greve até o pagamento do salário.
O GDF já fez o repasse da maioria das creches que estavam sem pagamento, porém os professores da Renascer ainda estão sem receber devido à falta de prestação de contas da instituição.
A obtenção dos recursos é importante para o pagamento dos funcionários, e para custear outros elementos básicos como alimentação das crianças nas creches. A Presidente do Sindicato, professora Karina Barbosa afirma que os professores também estão sem receber as férias. “O atraso de pagamento além de ser uma violação aos direitos do professor, também interfere na qualidade de ensino, afetando o bem-estar das crianças e dos pais.”
O Sindicato está entrando com um pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para solucionar os problemas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF
Em 23/02/2016