Associação Habitacional dos Professores foi registrada

O requerimento de registro do estatuto social da Associação Habitacional dos Profissionais Trabalhadores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (ASPROSEP) foi protocolado, nesta terça-feira, 15, no Cartório do 1º Ofício de Notas, Registro Civil, Títulos e Documentos no Núcleo Bandeirante-DF.

A Associação foi instituída pelo Sinproep-DF e tem como objetivo central, proporcionar aos professores, coordenadores, orientadores educacionais e demais servidores de estabelecimentos particulares de ensino, a construção e aquisição de unidades habitacionais e a sua integração sócio comunitária. Também objetiva gerir estes programas para os associados ao Sindicato junto aos Órgãos do Governo Federal e do Distrito Federal, conforme lei 3.877/2006, que regulamenta a política habitacional do Distrito Federal e artigo 6º da Constituição Federal.

Conforme regularização e situação cartorial, a ASPROSEP será inscrita nos Programas Habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) em substituição ao Sinproep-DF, pois de acordo com o entendimento da diretoria Sindicato, a criação de uma associação habitacional era necessária para tornar o atendimento mais eficiente e completo. Portanto, todos os professores cadastrados pelo sindicato serão migrados, automaticamente, para a Associação.

A diretoria da ASPROEP é composta pelos seguintes associados e professores: Antônio Sérgio Lima Aragão, diretor presidente; Cícero Francisco da Silva, diretor financeiro; Flávia Rodrigues Magalhães, diretora administrativa; David de Oliveira Ribeiro, diretor de políticas habitacionais; e Valtemir Barbosa da Cruz, diretor de atendimento. O conselho fiscal é composto pelos seguintes associados, os professores: Maria de Fátima Rodrigues de Souza, Marisa Rodrigues Fontes da Rocha, Maroly Cristina Vieira e Rodrigo de Paula.

 

A ASPROSEP terá mais facilidades para negociar assuntos de interesse dos associados com GDF, a CODHAB e demais órgãos públicos, bem como com construtoras, incorporadoras e outros fornecedores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 16/12/2015