SINPROEP-DF consegue reverter demissões dos professores da Cruz de Malta

O Sinproep-DF solicitou  mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) 10ª região, pela situação dos trabalhadores nas creches da mantenedora Cruz de Malta, que demitiu cerca de 400 trabalhadores das 7 unidades conveniadas ao GDF.

Estiveram presentes representando o sindicato, a presidente, professora Karina Barbosa, o diretor jurídico, Rodrigo de Paula, e a advogada Dra. Juliana Leal. Também estiveram presentes os representantes do Sintibref-DF, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e da mantenedora Cruz de Malta.

A Exma. Procuradora do Trabalho Dra. Vanessa Fucina Amaral de Carvalho formulou a seguinte proposta: Como os avisos prévios vencem em 27/12/2015, a Cruz de Malta se comprometeu a readmitir todos os empregados e professores.

A procuradora decidiu ainda, que o empregado que não aceitar a reversão do aviso prévio, receberá as verbas rescisórias a que tem direito.

O resultado de reversão só foi possível graças à atuação do Sindicato e do seu departamento jurídico, que se empenhou para solucionar a situação das demissões, garantindo assim o emprego dos trabalhadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em:11/12/2015