Palestra gratuita do SINPROEP sobre educação infantil lota auditório do sindicato

O SINPROEP realizou, nesta quarta-feira, uma palestra gratuita voltada para os professores do Distrito Federal, com o tema “Creche, lugar de desenvolvimento, prevenção e inclusão”. O auditório do sindicato ficou lotado, refletindo o grande interesse dos educadores pela discussão.

A palestra foi ministrada pela Professora Dra. Stela de Miranda, do SEEDF, que abordou a importância das creches como espaços fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. Stela destacou que as creches são muito mais do que locais de cuidado: “A creche é um espaço de desenvolvimento, onde se constrói a base para o aprendizado futuro e se promove a inclusão social desde a primeira infância”.

Karina Barbosa, presidente do SINPROEP, reforçou a importância do evento. “Precisamos garantir que nossos educadores estejam preparados para enfrentar os desafios das creches. A formação continuada é essencial, e o SINPROEP está comprometido em oferecer esse suporte,” afirmou.

O evento foi mais um passo na missão do SINPROEP de oferecer formação de qualidade e apoiar o desenvolvimento profissional dos educadores do DF.